Quem sou eu

Minha foto
Mulher, mãe, psicopedagoga... tantas e uma só! Única, como todas nós. A educação é paixão e auxiliar famílias nessa jornada sempre foi um prazer.

segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Uma Casa no Campo

Juntou paus e pedras, areia e tijolos pra construir um refúgio do mundo. Era a tal "casa no campo" cantada por Elis, que se fez sonho na cabeça de toda uma geração. Pôde dividir o espaço com a família e os amigos, guardar e saborear os discos e os livros.

Viu os filhos crescerem entre as árvores, criarem asas e voarem como a infinidade de pássaros que habitam o lugar.

Sonhou um refúgio, mas colocou de pé um lugar onde o encontro e o reencontro consigo mesmo o fez mergulhar no interior, onde estava sempre cercado daquilo que era mais importante: seu mundo inteiro.

A casa sempre cheia de gente, também tinha muitas idéias. Um tanto do que escreveu e compôs talvez seja devido ao mezanino que trazia as estrelas, o sol e a chuva pro cenário. Fora da janela a poesia estava feita, como fruta no pé, pronta pra ser colhida.

Hoje a casa é distante, como os motivos que a fizeram ser. Finalmente o sonhado aconteceu e ela cumpre o seu papel de reunião em torno do fogão à lenha para as escapadas da realidade.

Já não vive a vida lá... nem ele, nem ninguém. Já não quer e não pode fugir diariamente - que ironia, bem hoje que era o momento, naqueles seus planos que mais parecem é ter vontade própria!

Também me sinto cria sua, brincando de remexer o passado e descobrir as memórias. Hoje eu, moleque perdido no tempo entre as fotografias da arte e da luta, fui conhecer uma casa... mas o que vi foi uma ponte de aproximar as almas.

2 comentários:

Juliana disse...

Eee que lindo, adorei!! :)
Também quero uma casa assim, se não der uma no campo acho que vou construir uma dentro de mim - mas acho que essa é ainda mais difícil que a primeira hehehe
Beijão

Queisse disse...

Pois é, Jú... ela existe...
É difícil de estar lá, é difícil de manter... mas ela está lá...
Bem bom! Risos...
Beijo grandão.