Quem sou eu

Minha foto
Mulher, mãe, psicopedagoga... tantas e uma só! Única, como todas nós. A educação é paixão e auxiliar famílias nessa jornada sempre foi um prazer.

segunda-feira, 13 de outubro de 2008

O início... ou sobre como escrever pra ninguém.

É... escrever pra ninguém, sim!

A maioria dos blogs são um espaço desconhecido, não visitado, não comentado.

Creio que muitas das pessoas fazem do blog um lugar pro desabafo, quase como o antigo diário, mas melhor do que o caderninho velho!

E este é bem desse jeitinho!

A diferença é que as pessoas escreviam o diário e se preocupavam com o fato de alguém encontrá-lo, de ter seus segredos revelados, sua privacidade invadida... hoje estamos em um novo tempo, uma época em que as pessoas não têm mais tanto medo de dizer o que sentem e pensam! E ainda temos a possibilidade do anonimato da Internet que permite se "esconder" atrás de um Nick, se assim for mais confortável.

Diferente do diário, não há nada de secreto no que as pessoas dizem (escrevem) num blog, que de tão público até perde a graça de ser lido... acho some muito do desejo de saber do outro, descobrir seus anseios e seus medos, quando o outro grita tanto de si. Deixa de ser proibido e, bem por isso, de ser tão gostoso...

Nem vou discutir a necessidade de aparecer que vivemos nos dias de hoje, isso é coisa profunda demais pra agora, dá "pano pra manga" demais pra esse primeiro post, que só tem a pretensão de ser um ensaio pro que há por vir de daqui de dentro... e tem coisa abeça pra colocar boca à fora.

Pra mim, o blog é isso: meu espaço pra gritar o que quase ninguém está nem aí pra ouvir...
Nem sei se há alguém lendo o que escrevo, mas escrevo pra você... pra você ler, pensar, responder.

Essa é minha caverna escura, onde me escondo publicamente de todos os que nunca vão ler e dos que fazem que não lêem, por preguiça ou falta de vontade de comentar. É a minha caverna...

Será que há eco aqui?

3 comentários:

Michael Genofre disse...

Você ficaria surpresa com a quantidade de pessoas que lêem e lerão o seu blog... definitivamente o caderninho está aposentado, bem como os códigos para evitar com que algum atrevido leia seu conteúdo...

Viva la vida loca! E use o blog sem maiores moderações... ainda que seja viciante depois que se toma gosto!

Leonardo de Araújo disse...

Eco! hehehehehe
Tem uma contista em você e eu nem sabia.
Fico muito feliz em ver sua produção. Queremos muito mais.
Bem mais.

Beijos
Leonardo vivaovinho.blogspot.com

Queisse disse...

Que fofo, amor...
Sempre encontro eco em você, não é?
Beijos.