Quem sou eu

Minha foto
Mulher, mãe, psicopedagoga... tantas e uma só! Única, como todas nós. A educação é paixão e auxiliar famílias nessa jornada sempre foi um prazer.

segunda-feira, 13 de outubro de 2008

A ordem das coisas

Meu nome é Zenide. É isso aí: Z-E-N-I-D-E!!! Sempre tive um probleminha com isso, sarrinhos a vida toda... também ouvi muitas piadinhas com o fato de ser desorganizada...

A minha professora da primeira série superou a todos e juntou os dois: ela me disse uma vez que eu sou assim, meio sem rumo, porque até o meu batismo foi fora de ordem (trocadilho besta do meu nome com Denize, embaralhado). Isso traumatiza, sabia?

Há algum tempo atrás eu ouvi, sei lá onde, que deixar as coisas em ordem ajudam a organizar o estado emocional... missão quase impossível, pra mim!

Eu acho que é bem verdade o fato de que se vive melhor num espaço arrumadinho, limpinho, cheiroso e tal, mas daí a pensar que isso pode (e deve) ser algo que reflete diretamente na organização das idéias era pra acabar!

Bom, o pior é que pouco tempo depois eu ouvi falar que o contrário fazia sentido... as pessoas equilibradas emocionalmente eram aquelas que conseguiam manter tudo em volta em perfeita harmonia: começou a minha crise!

Caracas, eu nunca consegui manter nada arrumado! Pra minha casa ficar um pouco ajeitadinha, eu tinha que organizar tudo e sair! Bem rápido!

Dez minutinhos no sofá da sala já me são suficientes pra um sapato virado, um copo vazio no chão, um livro aberto logo ali, o telefone, o cinzeiro, os cigarros, tudo fora do lugar!

Juro que tentei mudar... de dentro pra fora e de fora pra dentro... Nada!

Acho que fiquei neurótica! Tudo ajeitado antes de mais nada e tchau! E eu? Eu fiquei por último.

Dei um basta! Tomei as rédeas da situação: Contratei uma empregada.

Já tenho 38 anos e não preciso de receita de "não ser eu", ou de "ser eu melhor", ou de "ser melhor", o que seja!

Vi que pôr "ordem na coisas" é mais que colocar tudo certinho, pôr "ordem nas coisas é eleger prioridades... eu em primeiro lugar!

Que se dane a bagunça, primeiro eu: linda, equilibrada, feliz... e eu!

Não mais nem aí pro que "ouço dizer", ninguém deve estar, mesmo... nem você... ah! esqueça o que eu disse!

3 comentários:

Michael Genofre disse...

Santas produções, Batman! kkkk

Uma excelente idéia para seu blog... ficou interessantíssimo!!!

Sobre o "A ordem das coisas": genial... terceirização da casa como reflexo da alma facilmente conquistada pela contratação de uma empregada...

Podes crer que irei ler as outras produções e, se possível, comentar uma a uma!

Beijão e sucesso no novo blog.

vera albuquerque disse...

Adorei o blog. Mais um espaço livre pra expressar pensamentos. Vou utilizar. Adorei suas histórias. Escrever é mesmo muito bom. Te adoro amiga.

Vera

Queisse disse...

Bom ter os amigos por aqui...
Micha, Verinha... fico feliz!
Sintam-se em casa!
Bjs