Quem sou eu

Minha foto
Mulher, mãe, psicopedagoga... tantas e uma só! Única, como todas nós. A educação é paixão e auxiliar famílias nessa jornada sempre foi um prazer.

quinta-feira, 12 de março de 2009

Cerimônia.

Estava lá, bem ajeitado no altar, como deveria ser. "Como é bonito o Elcebíades", era o pensamento da maioria das pessoas que observavam o noivo, que a essa altura já apresentava todos os sinais de uma tensão avassaladora. "Calma, meu filho. Ficar nervoso é normal!", disse o pai de Nidrielly- o dono da fábrica e seu futuro sogro, necessariamente nessa ordem.

Normal? O quê é normal?? Quem é normal???
Vontade louca de sair dali, correndo, gritando... e quase foi, mas nisso entrou a noiva: a mais linda noiva de que se teve notícia em todas as épocas. os cabelos bem arranjados, o vestido, as flores... "como ela é linda! Como tudo está tão perfeito!".

É, Elcebíades casou. Na hora do "sim" ele ainda parou pra pensar pela última vez, exitou, mas não havia mais como fugir. Estava dada a satisfação à sociedade: agora ele era um senhor de respeito! Isso era ainda mais importante do que todo o dinheiro que teria depois dessa união...

Tudo era festa no caminho da saída da igreja, a euforia do arroz tomava conta dos noivos e foi nessa hora que Elcebíades pode ver o Crico e o Tudú, de terno e gravata, sorrindo para ele em meio aos convidados. Acenou com a mão e pensou "que me julguem, tenho meus motivos e já está feito". Em sua cabeça passou um filme com trilha sonora específica, muitas cervejas, madrugadas em claro, corpos de homens suados, plumas e gliter.

Os meninos não julgavam... só tentavam descobrir, cada um a seu modo, se quem sofreria mais seria a noiva que não conheceria nunca o amor do marido, ou o amigo que nunca conheceu como é o prazer de se amar de verdade.

Nidrielly percebeu e perguntou "quem são eles, amor?", ao que o marido respondeu que são amigos do passado. Já nem sabia quem era ele mesmo.

5 comentários:

Tailany Silva disse...

Bom texto, é real? E obrigada pelo elogio ao meu blog! :D

descolonizado disse...

conheço algumas pessoas assim. uma pena!

Mari. disse...

Legal o texto...
Será que casamento traz felicidade?
Oops!

Xeroo
=D

FOXX disse...

uau!
caraleo!
que lindo!

Queisse disse...

Oi!
Tailany, quem dirá se é real, ou não? As histórias que escrevo não são relatos fiéis da realidade, mas são baseadas no que eu vejo pelo mundo... pode ser que cadapedaço seja a realidade de alguém... é verdade e é mentira, sim.
Espero novas visitas!

Jarbas, é triste, sim... acho que todo mundo conhece alguém assim... e que bom que não somos nós! hehehe
Beijos, lindo!

M., bem vinda! Espero que volte sempre...
Estive no seu blog e amei, viu?
Quanto ao casamento trazer felicidade... tem que se ver bem antes:
Que casamento? Que felicidade? Risos!
Aí ifca mais fácil de tentar responder, não é?
Beijos!

FOXX, que bom você por aqui!
Que bom que gostou! Espero que volte sempre...
Eu já acompanho seus blogs! Arrasam!!!
Beijos!